Arquivo Notícias
Dia 15 de Fevereiro de 2006
Workshop: Gerir e Avaliar o Desempenho dos Colaboradores, em Lisboa

Workshop: Gerir e Avaliar o Desempenho dos Colaboradores

Objectivo
Transmitir aos participantes as modernas metodologias de gerir o desempenho, com o objectivo de optimizar a contribuição individual e de equipas para os resultados do negócio, analisando os aspectos críticos do sistema e as ferramentas mais eficazes para ultrapassar com sucesso.

Metodologia
Teórico-prática, com recurso a exercícios práticos e estudo de casos.

Conteúdo Programático

1. A Gestão do Desempenho

  • Finalidade do Sistema
  • Pressupostos da Avaliação
  • Modernas Tendências na Avaliação do Desempenho
  • O Ciclo de Avaliação
  • A Gestão por Objectivos
  • Como identificar os Objectivos relevantes para a Função
  • Construção do Plano de Acção Individual (Exercício Prático)

2. O Acompanhamento do Colaborador ao longo do ano

  • Definição dos Meios de Apoio
  • O Acompanhamento Informal (coaching)
  • A avaliação intercalar de desempenho (sessões de feedback)
  • A gestão das expectativas do Colaborador

3. A Avaliação Final do Desempenho

  • As Escalas de Classificação Global de Desempenho (pares/ímpares)
  • A responsabilidade essencial do Avaliador – destrinçar os bons dos maus desempenhos
  • Os erros de Avaliação e como os prevenir
  • A Calibragem das Avaliações dentro da Área Funcional e inter-departamental
  • Preparação da Entrevista de Avaliação
  • Estrutura da Entrevista de Avaliação
  • Os Mecanismos de Recurso ao dispor do Avaliado

4. Consequências da Avaliação do Desempenho (Exercício Prático/Estudo de Caso)

Destinatários
Dirigentes e Quadros Superiores com responsabilidade de gestão de pessoas.

Local
Pestana Palace Hotel
Rua Jau, 54 Lisboa [Alto de Sto Amaro]
Estacionamento no Hotel incluído

Entidade Promotora (contactar para informações e inscrições)
Escola de Negócios de Lisboa
Rua do Mercado, 7
1800-271 Lisboa
Tel: 218 551 120 - Fax: 218 551204
e-mail: enlisboa@mail.telepac.pt