Mensagem
Mensagem


Está na moda afirmar-se que as Pessoas são “um activo estratégico” no desenvolvimento do negócio das Empresas e Organizações.

E, de facto, isso nunca foi tão verdadeiro. À medida em que se implanta e aprofunda a Era do Conhecimento, são as Pessoas, a sua criatividade e a inovação daí resultante, o relacionamento que mantêm com Clientes e Parceiros e as soluções de Marketing que implementam que fazem a diferença.

Hoje os activos financeiros já não são escassos (como foram no passado) e a tecnologia só nos dá uma vantagem competitiva passageira.

Mas, se as pessoas são esse “activo estratégico”, como é que isso se reflecte na forma como são enquadradas nas Organizações, na forma como é gerido o seu desempenho, no envolvimento no processo de tomada de decisão, na sua progressão de carreira, …?

A verdade nua e crua é que não se reflecte adequadamente nos Sistemas de Gestão de Pessoas utilizados pelas Empresas no nosso país.

Se há sector onde estamos atrasados em relação ao estado da arte, este é o principal.

Em inúmeras Empresas continua-se a olhar para os Empregados como uma massa indiferenciada e a geri-los sem ter em conta as suas necessidades e aspirações específicas.

Não deve haver, pois, lugar para surpresas, quando os valores de produtividade do país estão na cauda da U.E.

Na PCA Consultores acreditamos que é possível fazer diferente e melhor e apostamos em fazer com que os nossos Clientes, que vemos como parceiros, consigam realizar integralmente o potencial das suas Pessoas, através de Sistemas de Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

E que, fazendo-o, colham disso uma vantagem competitiva sustentável que lhes permita desenvolver o seu negócio, prosperar e partilhar esse sucesso com os seus Colaboradores.

Diferenciamo-nos por não oferecer só consultoria aos nossos Clientes. Oferecemos-lhes também uma relação de parceria, co-responsabilizando-nos pela implementação no terreno das soluções que desenhamos por medida e permanecendo ligados a cada projecto até que ele esteja a funcionar perfeitamente.

Esse é o nosso compromisso.

Os conteúdos que encontrará neste site apontam as nossas áreas de competências.

Estamos confiantes em que poderemos acrescentar valor ao seu negócio.

Na expectativa do seu contacto, cumprimenta-o cordialmente, o